top of page
topo

Informações

64 páginas
21 x 28 cm
Colorido (4x4)
Capa dura (Meta estendida)

Catarse

R$35,00 - Livro impreso com frete incluso + PDF do Livro com adicionis não incluso no livro impreso

 

Outros Benefícios

Livro assinado, marcador de página, cartão postal, pôster A4 e esboço A5

paginainicial
sobreautor

Octavio Cariello nasceu em Recife e vive em São Paulo há trinta anos; profissional do design, da ilustração e dos Quadrinhos há trinta e cinco, também tem dois romances, algumas poesias e uns pares de contos publicados.


Foi fundador da Fábrica de Quadrinhos (Estúdio e Escola) e da Quanta Academia de Artes, onde trabalhou como coordenador geral dos cursos até 2007, quando se desligou da sociedade, mas permaneceu no corpo docente da entidade.
Dá aulas de narrativas gráficas, anatomia humana, perspectiva e Histórias em Quadrinhos na Pandora Escola de Arte, em Campinas, no Studio Canvas, em Piracicaba, e na Quanta Academia de Artes, em São Paulo.


Cariello já ilustrou matérias para jornais como O Rei da Notícia, Folha de S. Paulo, o Estado de S. Paulo, D.O. Leitura, o Globo e Debate, e revistas como Veja, Exame, Super Interessante, Marie Claire, Dragon Magazine, Show Bizz, Sandman e Jovem Pan, no Brasil. Teve vários Quadrinhos publicados nos EUA e por aqui também.

 

Ficou conhecido, em território nacional, por desenhar HQs do Amigo da Onça, dos Mamonas Assassinas, do Homem-Cueca, dos Casseta e Planeta e Sport Gang, e escrever roteiros para HQs do Quebra-Queixo. 

Alguns dos personagens criados por ele já ganharam páginas de jornais e revistas em território nacional: "Delete" (da série Eon, da qual faz parte a saga de Portais), na revista Metal Pesado, "Derenian" (também da mesma saga), na Porrada! Special, e "Mofo" (desenhada por Gabriel Bá), no álbum Fábrica de Quadrinhos 2001. Com Eduardo Schaal, criou o logo da série televisiva “As aventuras de Tiazinha” e participou da equipe de design que cuidou dos efeitos especiais. Com Alain Voss, criou o logo da série Sport Gang. Foi o criador do logo do Mundo Canibal.

 

Criou fontes para empresas e publicações: Sagarana, para o catálogo da mostra “Rendam-se, Terráqueos”; GraphyPen RMA, para o escritório de Arquitetura de Renato Menezes; Janine, para letreramento de HQs (em parceria com Roger Cruz, usada em sua HQ “Xampu”); Brindisi, Brites e LadMind, usadas pela editora Terracota; e Piazza Navona, usada na revista Linha de Ataque (Editora Abril). 


Para editoras americanas, pintou páginas da série "The Queen of the Damned" (da obra de Anne Rice, para a Innovation), e desenhou Wolverine (Marvel), Bloodchilde (Millenium), Lovecraft (Malibu), Black Lightning (DC), Trancers (Malibu) e Deathstroke (DC). Recentemente, pintou as páginas da adaptação de Rei Lear (Nemo) e escreveu o roteiro do álbum Portais (Terracota), desenhado por Pietro Antognioni, financiado através do Catarse.

 

"Miragem", álbum a ser publicado através da Elipse Editora, em 60 páginas coloridas e formato 21x28cm, é seu primeiro artbook, onde apresentará HQs, ilustrações, desenhos, esboços, caricaturas e muitas fontes que ele tem produzido. Se alcançar o objetivo, o álbum terá capa cartonada, se alcançar a meta estendida, sairá com capa dura.

Sobre o Autor - Octavio Cariello

galeria

Galeria de Artes - Octavio Cariello

Miragem na Imprensa

Imprensa
bottom of page